Aplicativo de treino: 10 opções para guiar seus exercícios

Ideais para as pessoas que desejam iniciar um treino em casa, os aplicativos de treino oferecem a oportunidade de ter um estilo de vida mais saudável sem precisar se deslocar até uma academia, por exemplo. Além disso, essas ferramentas podem auxiliar corredores e outros atletas a seguir uma rotina e a alcançar melhores resultados.

Dentre as opções disponíveis para smartphones com Android ou iPhones, existem versões com monitoramento de batimentos cardíacos, acelerômetro, modelos de treinos e muito mais. Para te ajudar a escolher a alternativa que melhor atende suas necessidades, reunimos neste post os melhores apps para montar treinos.

Continue a leitura e confira!

1. Nike Training Club

Com ferramentas para auxiliar diferentes atividades físicas e práticas esportivas, o Nike Training Club oferece opções de treinos para mobilidade, força e outros. São alternativas elaboradas para atender diferentes níveis de condicionamento físico, desde os iniciantes até os mais avançados.

Mulher mexendo no aplicativo de celular

Dentre as funções disponíveis, você poderá encontrar desafios para cumprir em determinado período e exercícios para flexibilidade. Conforme você aumenta a frequência e cumpre as metas, conquistas são desbloqueadas para te dar mais motivação.

Play StoreApple Store

2. Fitness Point

Dono de uma interface intuitiva, o Fitness Point é um app para monitorar treino bem fácil de usar. Para oferecer um serviço muito semelhante ao de um personal trainer, ele conta com opções de exercícios para todos os músculos do corpo.

Para facilitar a execução dos treinos, todas as atividades contam com uma animação que ilustra como elas devem ser feitas. Os usuários podem usar a versão gratuita e paga, sendo que o modelo grátis possui apenas montagens de treinos e dicas.

Play StoreApple Store

3. Fitbit

O Fitbit é um app grátis com diversas funcionalidades, como: contagens de calorias gastas, evolução, monitoramento dos batimentos cardíacos e mais. Ainda é possível ter acesso a informações sobre sono, níveis de estresse e até mesmo nutrição.

Para quem está em busca de um aplicativo para academia, ele também é uma excelente opção, contribuindo para a conquista de um melhor desempenho. Inclusive, por falar em academia, aqui no blog listamos treinos na esteira para ganhar força. Aproveite!

Play StoreApple Store

4. Adidas Training

Deseja entrar em forma e conquistar mais bem-estar? O Adidas Training é o app de treino é ideal. Além de contribuir para a jornada de corredores experientes e iniciantes, ele oferece treinos personalizados com diferentes níveis de dificuldade.

Mulher vendo as informações no relógio

Na lista de ferramentas, estão: número das quilometragens percorridas, progresso nas atividades, dados completares sobre os treinos, definição de metas, desafios e provas virtuais.

Play StoreApple Store

5. Strava

O quinto aplicativo de treino é o Strava, outra alternativa completa e com capacidade de compartilhar zonas de ritmo, zonas de frequência cardíaca, distâncias percorridas e queimas de calorias. São funcionalidades para usar durante corridas, trilhas, academia, mergulhos, pedaladas e outras práticas.

Play StoreApple Store

6. iCardio

O iCardio pode ser usado para treinos em ambientes internos ou externos. Com diversos vídeos disponíveis no YouTube, você pode alcançar a execução perfeita dos exercícios de forma rápida e fácil.

Mulher mexendo no celular sentada em uma academia

Além da biblioteca de treinos, ele possui rotas de GPS para atividades ao ar livre, monitoramento de frequência cardíaca e inúmeras métricas, como peso, pulso em repouso e pressão arterial.

Play StoreApple Store

7. FitNotes

Conhecido por ter uma interface limpa, o FitNotes oferece registros personalizados para o acompanhamento dos desempenhos. No app, é possível marcar atividades como favoritas, detalhes da rotina e a seleção de objetivos.

Para quem está em busca de um app para treinar em casa, separamos opções de treinos de força para te auxiliar na jornada fitness.

Play StoreApple Store

8. Google Fit

Para usar o Google Fit, basta ter uma conta no Google e um dispositivo móvel para usufruir das ferramentas disponibilizadas pelo aplicativo de treino. Dentre as funções, estão a contagem de passos, monitoramento da qualidade do sono e acompanhamento da frequência cardíaca.

Homem na academia mexendo no celular

Essa alternativa também possui interface intuitiva para facilitar a usabilidade.

Play StoreApple Store

9. Freeletics

O Freeletics exerce a mesma função de um personal e oferece opções de treinos com base na idade, peso, objetivos e nível de condicionamento físico do usuário. Após as atividades, é possível compartilhar qual foi a experiência no exercício sugerido, indicando se ele está mesmo em sintonia com suas expectativas.

Play StoreApple Store

10. Pumatrac

Para encerrar nossa lista de aplicativos para usar dentro e fora da academia, temos o Pumatrac. O app possui diversos exercícios para os usuários escolherem quais opções correspondem ao condicionamento atual.

Com informações detalhadas, ele compartilha dados sobre fatores externos, como clima, altitude e até mesmo estação do ano. Além de mostrar a distância percorrida, evolução e recordes pessoais.

Play StoreApple Store

Agora que você conhece as melhores ferramentas de treinos, temos certeza que poderá iniciar a sua jornada saudável com mais assertividade. Para te ajudar a dar o primeiro passo, listamos alguns alimentos para você comer após os exercícios.

Caso ainda tenha dúvidas sobre o assunto, basta compartilhar nos comentários que vamos te ajudar. Até o próximo post!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Leonardo Ferrari

Me chamo Leonardo Ferrari, e desde muito cedo tive a certeza que a fisioterapia era meu caminho. Sou formado há quase 20 anos pela
Universidade Luterana do Brasil – Ulbra, especialista em Gerontologia e Saúde do Idoso pelo Instituto de Administração Médicas e Ciências da Saúde do Rio Grande do Sul, e fisioterapia esportiva pelo Centro Universitário do Paraná –  Uninter. Durante minha trajetória profissional, pude vivenciar a rotina hospitalar e de consultório; porém ao longo da jornada senti a necessidade de contribuir na melhora da qualidade de vida das pessoas, pois muito daquilo almejava fazer, não atingia meus objetivos, ante a ausência de itens direcionados.

Foi assim que uni a minha formação com o empreendedorismo herdado da família; oferecendo uma visão sistêmica a partir dos princípios da fisioterapia, despertando a vontade da prática de atividade física com prazer e satisfação. 

Estamos vivendo uma era de mudanças comportamentais, buscando não somente a recuperação física, como a prevenção de doenças, autoestima e alcançando a tão sonhada qualidade de vida e longevidade. Convido vocês a embarcar juntos nessa jornada de evolução entre corpo e mente. Vamos? 

Compartilhe:

Deixe um comentário